Qual a importância da manutenção preventiva de climatizadores evaporativos?

Realizar a manutenção preventiva de climatizadores evaporativos é uma forma de poupar dinheiro, sabia? Esse equipamento que faz a purificação, o resfriamento e umidificação dos ambientes precisa ser limpo a cada 6 meses.

Entenda mais sobre a importância de higienizar o climatizador com a frequência correta e como isso pode ajudar você a economizar.

 

Como funciona um climatizador evaporativo?

Os climatizadores evaporativos têm a função de manter a temperatura do ambiente fresca. O processo de resfriamento é bem simples e, inclusive, ajuda a aumentar a produtividade no trabalho. Isso ocorre porque gera bem-estar para a equipe, que trabalha com mais conforto.

 

Para resfriar um local, o aparelho faz os seguintes passos:

  1. O climatizador puxa o ar quente;
  2. Esse ar é jogado para dentro da colmeia molhada;
  3. Lá, ele é filtrado e misturado ao vapor de água;
  4. Por fim, o ventilador libera o ar purificado e fresco.

 

Dessa forma, o ambiente recebe uma ventilação agradável e mantém a temperatura ideal para que o lugar permaneça refrigerado.

Qual a importância da manutenção preventiva de climatizadores evaporativos?

Para que o equipamento funcione da forma certa é preciso que ele esteja limpo. Caso isso não aconteça, o ventilador não libera o ar fresco no ambiente, e sim poeira. Além disso, se o filtro estiver entupido a passagem de água ficará bloqueada, o que diminuirá a potência do aparelho.

 

Por isso, muitas pessoas ainda têm a dúvida se o climatizador evaporativo funciona mesmo. Na verdade, o equipamento pode não estar funcionando, simplesmente, por não ter sido feita a manutenção preventiva de climatizadores evaporativos.

Ou seja, ao não realizar a higienização no tempo correto os riscos que podem ocorrer são:

 

  • O climatizador não funcionará na potência adequada;
  • O ventilador poderá espalhar sujeira no ambiente;
  • O aparelho pode parar de funcionar.

 

Ao chegar a esse ponto, muitos problemas podem surgir, o que levará a gastos altos.

Como a manutenção preventiva de climatizadores evaporativos ajuda a economizar?

Veja como pode economizar ao fazer a manutenção preventiva de climatizadores evaporativos que, segundo especialista, deve ser realizada a cada 6 meses:

Problema 1: O climatizador não funcionará na potência adequada

 

Ao realizar a manutenção, não há perda de clientes ou baixa de produtividade da equipe por ter um ambiente desagradável.

Problema 2: O ventilador poderá espalhar sujeira no ambiente

 

É possível evitar a perda de dinheiro pois os visitantes não acharão o local sujo. Além disso, ninguém ficará doente ou gastará com remédios devido a poeira do climatizador.

Problema 3: O aparelho pode parar de funcionar

A economia acontece porque o valor que seria gasto com consertos ou a compra de um novo climatizador é poupado.

 

Com essas dicas é possível entender a importância da manutenção preventiva de climatizadores evaporativos e como isso pode ajudar a economizar. Invista na saúde e na segurança.

 

Deseja fazer a manutenção preventiva de climatizadores evaporativos? Saia na frente e solicite seu orçamento agora mesmo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será exibido. Campos Obrigatórios estão marcados com *