Manutenção Preventiva de Climatizadores Evaporativos

Realizar uma manutenção preventiva de climatizadores evaporativos é essencial para economizar. Além de preservar o aparelho, a manutenção também evita problemas de funcionamento e até mesmo a necessidade de comprar um novo climatizador evaporativo.

A boa notícia é que esse processo é mais simples do que se imagina. Basta manter o aparelho limpo e realizar a higienização preventiva a cada 6 meses.

Por que a manutenção preventiva de climatizadores evaporativos é importante?

É um hábito comum, mas nocivo, ir ao médico apenas quando a doença aparece. Por consequência, problemas simples que poderiam ser evitados com um simples check up são transformados em uma dificuldade enorme e com isso surgem altos gastos com remédios.

O mesmo acontece com a manutenção preventiva de climatizadores evaporativos. Essa técnica faz com que o interior do equipamento esteja sempre limpo e funcionando corretamente. Logo, a função de umidificar, purificar e resfriar o ambiente continua em perfeito estado.

Para saber por que ele precisa ser higienizado, é importante entender o funcionamento do aparelho. O climatizador puxa o ar quente para dentro de uma peça chamada colmeia molhada. Lá, o ar é filtrado e é misturado ao vapor de água. Assim, o ar fresco é liberado para o ambiente por um ventilador.

Dessa maneira, se o equipamento não estiver limpo, além de não funcionar da maneira correta, também pode comprometer a saúde de todos. Isso porque o ventilador começa a espalhar sujeira no ambiente, o que poderia causar doenças respiratórias, por exemplo.

Quando fazer a manutenção preventiva de climatizadores evaporativos?

Para evitar o mau funcionamento do aparelho, os especialistas sugerem uma manutenção preventiva de climatizadores evaporativos a cada semestre. Porém, isso pode variar de acordo com o local em que o climatizador está posicionado.

Dessa forma, se ele estiver instalado logo em frente a uma rua muito movimentada pode ser que leve grandes quantidades de poeira para o equipamento. Assim, caso o climatizador esteja profundamente sujo, o processo de higienização deve ser mais frequente.

 

Para uma limpeza correta o ideal é que sejam utilizados produtos biodegradáveis. Esse tipo não contém componentes químicos que poluem o meio ambiente ou são prejudiciais à saúde. É totalmente proibido utilizar produtos químicos nos painéis evaporativos.

Por isso, é essencial fazer o procedimento com profissionais capacitados. Além de ter praticidade no processo, também é possível garantir a segurança de todos.

Por que escolher a REFRESCARE para a manutenção preventiva de climatizadores evaporativos?

A equipe da REFRESCARE oferece serviços de aluguel, venda, locação e manutenção preventiva de climatizadores evaporativos. Trabalhamos para oferecer um serviço de qualidade. Tudo para que cada cliente possa ter a melhor experiência, sem ter preocupações.

Entre em contato conosco e solicite seu orçamento. Estamos aqui para tirar todas as suas dúvidas.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será exibido. Campos Obrigatórios estão marcados com *