Climatizadores Industriais

Entre em Contato!




Todos os campos são Obrigatórios

Climatizadores Industriais

Os Climatizadores Industriais são climatizadores evaporativos destinados ao uso industrial ou comercial, que também podem ser utilizados em grandes eventos. São equipamentos destinados ao uso profissional e que não são adequados ao uso doméstico.
Esses equipamentos podem ser instalados em diversos tipos de ambientes, sejam abertos ou fechados, como fábricas, igrejas, quadras e estádios esportivos, escolas e grandes galpões de forma geral.

Os Climatizadores Industriais podem ser utilizados em comércios?

Sim! Os Climatizadores Industriais são climatizadores como quaisquer outros. No entanto, são produzidos para atender grandes locais com uso contínuo. Em outras palavras, são equipamentos robustos, com grande vazão para climatizar ambientes amplos.
Um Climatizador Industrial pode e deve ser utilizado em médias e grandes instalações comerciais. Muitas vezes, um único climatizador pode resriar um ambiente muito amplo. Existem modelos capazes de climatizar até 600 m² com apenas uma máquina!

Quais as diferenças entre Climatizadores Industriais e Climatizadores Domésticos?

Há muitas diferenças entre os Climatizadores Industriais ou Comerciais e os Climatizadores Domésticos.
Os modelos de climatizadores domésticos são, de forma geral, compactos, com vazões pequenas, em torno de 150 m³/h a 3.000 m³/h. Os climatizadores industriais, por sua vez, possuem vazões em torno de 40 mil a 50 mil m³/h, cerca de dez vezes a capacidade de um modelo destinado a uso doméstico.
As diferenças não param por aí. Os materiais, durabilidade, robustez mecânica, custos de manutenção, desenho e outros detalhes operacionais e elétricos também mudam da linha industrial para a doméstica. Quase todos os grandes equipamentos industriais são equipados com inversores de frequência e motores relativamente potentes.
Além disso, na maior parte dos casos, os modelos de Climatizadores Domésticos são portáteis, enquanto os modelos de Climatizadores Industriais são projetados para uso em posição fixa.

Quais os tipos de Climatizadores Industriais?

Existem vários tipos de Climatizadores Industriais. Os modelos podem variar quanto à saída de ar que pode ser lateral, superior, frontal ou inferior e podem possuir de 1 até 4 painéis evaporativos, também chamados de colmeias.
É importante destacar, contudo, que o número de painéis não está diretamente ligado à performance do equipamento climatizador. O fator que define o desempenho final do aparelho é o Projeto de Climatização como um todo.
Os Climatizadores Industriais também podem possuir diferentes sistemas de instalação. Podem ser projetados para ser instalados nas paredes de uma indústria/comércio, nos tetos ou no piso. Os modelos mais comuns são os de parede.

Qual o modelo ideal de Climatizador Industrial para meu negócio?

Depende. Um bom fornecedor de Climatizadores Industriais analisará o seu caso de forma detalhada, considerando, entre outros fatores, o espaço a ser climatizado, o número de pessoas que utilizam esse espaço, as aberturas para ventilação, etc.
Levando em consideração as características de cada ambiente, o projetista determinará quais os melhores modelos ou a combinação de um ou mais modelos que devem ser utilizados no projeto. Conforme o caso, podem ser utilizados exaustores também.
Um fator que também deve ser considerado é que o uso de um equipamento de 50.000 m³/h de capacidade não é equivalente ao uso de dois Climatizadores de 25.000 m³/h.
Às vezes, pode ser mais adequado utilizar uma quantidade maior de equipamentos de menor capacidade, direcionando o fluxo de ar em mais pontos. O projetista é quem deve decidir o que precisa ser feito.

Como funciona um Climatizador Evaporativo Industrial

O processo de funcionamento de um Climatizador Industrial é absolutamente idêntico ao funcionamento de um climatizador doméstico. A principal diferença é a capacidade volumétrica deslocada pelo modelo industrial, que será, sem dúvida, muito maior do que as apresentadas por modelos domésticos.
O seu funcionamento consiste na passagem do ar quente, ainda não climatizado, pela colmeia úmida, que causa a troca de temperatura entre água fria e ar quente. A água evaporada a frio se mistura ao ar, resfriando-o. O ar frio é então insuflado no ambiente. É dessa tecnologia que surge o nome de Climatizador Evaporativo.

Onde são produzidos Climatizadores Brizztech?

A Brizztech é uma fábrica nacional localizada na Cidade de Dracena, interior de São Paulo. Os modelos produzidos pela Brizztech são todos projetados pela própria empresa com base nos mais rigorosos testes de controle de qualidade e resistência.
Esses equipamentos são testados e seu desempenho é certificado de forma que a empresa garanta a performance de seus produtos.
Quando um equipamento de 30.000 m³/h, por exemplo, é certificado, isso significa que o produto entrega precisamente o volume de ar climatizado que se espera. Quando não existe esta certificação, o desempenho pode não ser verdadeiro.

Ainda tem dúvida?

Entre em contato com nossa equipe, vamos esclarecer todas suas dúvidas e realizar um atendimento personalizado de alta qualidade para você.