Climatizadores evaporativos_uma opcao sustentavel

Climatizadores evaporativos: uma opção sustentável

A preocupação com a sustentabilidade é um dever de todos. Por isso escolher os climatizadores evaporativos é uma ótima opção sustentável. Entenda melhor como eles podem ajudar na economia e na preservação da natureza.

Não colabore para a poluição do Meio Ambiente. Escolha uma alternativa que ajude a cuidar do planeta. Veja 5 motivos para escolher um climatizador evaporativo.

Por que os climatizadores evaporativos são sustentáveis?

Em um dia de muito calor, a primeira cena que passa na mente é ir para um local com ar-condicionado e aproveitar, não é mesmo? Porém, esse aparelho é um grande emissor de gases tóxicos e poluentes.

Por outro lado, os climatizadores evaporativos acabam sendo uma escolha sustentável em relação ao ar-condicionado. Eles cumprem a mesma função e ainda ajudam a preservar os recursos naturais. Veja 5 características que tornam os climatizadores uma opção mais sustentável:

1- Economizam energia elétrica

Os climatizadores evaporativos ajudam a economizar energia elétrica. Eles poupam até 90% na conta em comparação a ar-condicionado. Além de ajudarem a gastar menos com a conta de luz, também evitam o desperdício de recursos naturais.

2- Não possuem fluidos refrigerantes

Diferente dos sistemas de ar-condicionado, os climatizadores evaporativos funcionam sem precisar de fluidos refrigerantes sintéticos. O aparelho opera com a evaporação de água. Assim, não emite clorofluorocarbonos ou hidrofluorcarbonos que prejudicam a camada de ozônio.

3- Ajudam na renovação e purificação do ar

Além de serem ótimos para resfriar o ambiente, os climatizadores também renovam, limpam, purificam e umidificam o ar do local. Com isso, é possível evitar doenças respiratórias e alergias. Tudo sem poluir o Meio Ambiente.

4- São mais duráveis

Como são aparelhos feitos para ter uma duração maior, eles não serão substituídos com frequência. Isso é ótimo, porque evita o acúmulo de lixo e material não reciclável no planeta. Outro benefício é não ter que gastar na compra de um novo aparelho.

5- Funcionam de maneira natural

Por trabalhar sem gases tóxicos à natureza, os climatizadores evaporativos são eco-friendly, ou seja, um produto verde. Eles são perfeitos para instituições ambientalistas e para todas as indústrias, comércios e academias que desejem preservar o planeta Terra.

Por que escolher um climatizador evaporativo?

Escolhendo um climatizador evaporativo, você fará mais economia, por eles serem duráveis e consumirem muito menos energia elétrica. Terá também um ar mais puro e renovado, evitando doenças respiratórias e ajudará a natureza.

Além disso, esse aparelho refrigera o ambiente em até 20ºC, não perdendo em nada para um ar-condicionado comum. Outra vantagem é que há alternativas de climatizadores evaporativos para grandes ambientes ou em versão portátil.

Você sabia que os climatizadores da REFRESCARE são produzidos com materiais recicláveis e muito duráveis? Mais uma ajuda para a natureza.

Agora que você já sabe que os climatizadores evaporativos são uma opção sustentável, não deixe de contribuir para a saúde, bem-estar e preservação do Meio Ambiente e de todos os habitantes do planeta.

Gostou do artigo? Então não entenda melhor como funciona o resfriamento evaporativo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será exibido. Campos Obrigatórios estão marcados com *