Quando escolher um climatizador de ar portátil

Quando escolher um climatizador de ar portátil?

Em dias mais quentes, tudo que se busca é uma forma para amenizar a sensação desconfortável de calor. Para isso um climatizador de ar portátil é o mais indicado. Porém, uma dúvida muito frequente é sobre qual tamanho ideal do climatizador evaporativo.

Entenda melhor sobre o funcionamento desse aparelho e para quais tipos de ambiente o climatizador de ar portátil é o mais indicado.

Por que um climatizador de ar é eficiente?

Por trabalhar renovando a ventilação do local, o climatizador de ar ajuda em casos de doenças respiratórias. Diferentemente do que se pensa, esse equipamento purifica, umidifica e renova o ar no local, deixando a atmosfera ao redor mais saudável.

Além desse benefício, o climatizador portátil não precisa de instalação. Enquanto isso, um ar-condicionado necessita de um processo muito demorado e trabalhoso. O procedimento inclui furos na parede e muita sujeira.

Inclusive, alguns condomínios e prédios proíbem a instalação do ar-condicionado por motivos como falta de espaço ou estrutura física. O que não ocorre com um climatizador de ar portátil.

Vantagens do climatizador de ar portátil

Veja as principais vantagens em optar por um climatizador de ar portátil para sua residência ou local de trabalho:

  1. O climatizador de ar portátil trabalha com filtro colmeia, que remove os odores indesejados e impurezas do local em que estiver. Assim, ele promove uma sensação agradável de frescor.

  2. Por ser prático, leve e compacto, ele é ótimo para ambientes menores e para transporte por diversos lugares.

  3. Um grande benefício desse modelo é possuir rodinhas. Logo, ele pode ser levado com muita facilidade para outros locais. Por exemplo, pode ser levado para seu apartamento de verão, outros cômodos ou salas da empresa.

  4. Ele é ajustável. A temperatura pode ser ajustada de acordo com as velocidades baixa, média e alta. Também possui controle remoto para essas funções.

  5. Ele é seguro. Além disso, é possível programar o climatizador para que fique ligado por um certo período com total segurança.

  6. O preço de um climatizador é muito mais em conta do que o valor de um ar-condicionado.

  7. O equipamento é muito silencioso, não causando barulhos incômodos ao redor. Por isso, pode ser ligado durante o sono com tranquilidade.

  8. Outra vantagem é que ele é econômico, consumindo 15x menos energia elétrica que um ar-condicionado.

  9. Ele também é sustentável e ecologicamente correto uma vez que é feito de materiais que podem ser reciclados e não emite gases nocivos à natureza.

  10. Mais um detalhe é que por ser menor, seu reservatório de água é mais fácil para ser trocado.

Quando escolher um climatizador de ar portátil?

Um climatizador de ar portátil é perfeito para ambientes menores. Se deseja refrescar apenas um cômodo e ter a liberdade para levar seu climatizador para outros locais, esse modelo é o ideal.

Porém, se o local for mais amplo, a melhor opção é investir em climatizadores evaporativos para grandes ambientes. Assim, o aparelho com uma potência maior pode refrescar melhor os locais com grande proporção.

Garanta o bem-estar da sua família e a preservação da natureza com um climatizador de ar portátil. Assim, você pode ter um lar mais fresco, agradável e gastando muito menos.

A Refrescare pode ajudar para que você encontre o aparelho adequado para sua casa ou empresa. Fale conosco e peça o seu climatizador de ar.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será exibido. Campos Obrigatórios estão marcados com *